Governo do Estado repassa R$ 804 mil para o Hospital Regional de Coxim que atende 4 mil pessoas por mês

A Secretaria Estadual de Saúde realizou o depósito de R$ 804 mil para a Prefeitura de Coxim ontem (15.01). O repasse tem como objetivo regularizar a situação financeira do Hospital Regional de Coxim Álvaro Fontoura Silva, referentes a contratualização dos serviços prestados à população do município.

 

O pagamento faz parte do compromisso da continuidade da atual gestão de manter em dia os repasses para os municípios de Mato Grosso do Sul e manter os investimentos em saúde em prol da população.

 

O Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura da Silva é uma unidade de saúde referencial para região Norte de Mato Grosso do Sul, com 65 leitos e 245 colaboradores, atendendo uma média de 4 mil pessoas por mês somente no Pronto Socorro 24 horas.
Oferece ainda atendimento de sobreaviso de pediatria, ortopedia, ginecologia e obstetrícia, além de tomografia, eletrocardiograma, exames laboratoriais e mutirão de cirurgias ortopédicas.
A hemodiálise do Hospital Regional de Coxim atende, atualmente, 55 pacientes divididos em quatro grupos, nos períodos matutino e vespertino, de segunda a sábado.
Os recursos do Hospital Regional são advindos dos governos estadual e federal, além de seis municípios da Região Norte de MS, incluindo Coxim.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO