Em Ribas do Rio Pardo, governo visita obra emblemática para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul

 

O quartel é vinculado ao 6º Grupamento de Bombeiros Militar da Capital, tendo a sua disposição 18 bombeiros, duas viaturas, uma ABSF (Auto Bomba Salvamento e Resgate) e outra ABT (Auto Bomba Tanque), que serão usados para combate a incêndio e também para salvamento e transporte de vítimas.

 

“O Corpo de Bombeiros é um orgulho para população. Este quartel na cidade dá segurança e tranquilidade aos moradores, principalmente nos momentos difíceis como em incêndios e acidentes, que agora vai dispor de resgate mais rápido”, descreveu o governador. Ainda lembrou que os investimentos em segurança sempre foi uma das prioridades da gestão. “Foi um pedido da população desde 2014, que nós estamos cumprindo”.

 

O secretário de Segurança, Antônio Carlos Videira, ressaltou que hoje era um dia de festa para comemorar a parceria com a prefeitura e iniciativa privada. “Levar segurança aos moradores e a quem vir aqui gerar progresso, em uma unidade que vai prevenir acidentes e levar cidadania”.

 

Antes a população de Ribas do Rio Pardo dependia de socorro de unidades da Capital, para atender ocorrências de incêndios no município. O novo quartel ainda dar a devida cobertura ao município de Água Clara, que até então era vinculada a Corporação de Três Lagoas. Este investimento vai reduzir o tempo de espera para os atendimentos. “Sem dúvida a população ganha, ela estava esperando esta unidade, que vai dar qualidade e rapidez no atendimento, se trata de uma conquista”, descreveu o comandante da unidade, Rodrigo Alves Bueno.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO