Acrissul acelera preparativos para abertura da Expogrande dia 4; ao menos 300 trabalhadores atuam no local

 

A apenas dois dias para a abertura da maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, a Expogrande 2024, trabalhadores atuam na manutenção e montagens do Parque Laucídio Coelho. Cerca de 300 pessoas trabalham na preparação dos pavilhões, pista de julgamento, espaços comerciais, montagem de arena de shows, parque de diversões, projeto Fazendinha Acrissul, praça de alimentação e muito mais.

 

Ao todo, 150 estandes serão montados para ofertar diversos serviços e atender ao público em geral. Nas ruas do parque os maquinários não dão trégua, mesmo diante das chuvas que caíram em Campo Grande recentemente. A última edição o evento reuniu aproximadamente 102 mil pessoas nos 11 dias de feira. Resultado disso foi um “boom” na economia com movimentação de R$ 110 milhões.

 

Segundo o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grossso do Sul), Guilherme Bumlai, a expectativa para este ano, é de um movimento próximo dos R$ 150 milhões.

 

Uma das novidades neste ano é a mudança do palco principal para o local onde funcionava o estacionamento dos associados, ao lado da entrada. Outra alteração é a pista de julgamento de animais, totalmente reformada para as apresentações e provas diversas – que neste ano volta a ser palco da cerimônia oficial de abertura, no dia 4 de abril, a partir das 18h30min.

 

A 84ª Expogrande acontece de 4 a 14 de abril. Serão 11 dias de leilões, exposições, julgamento de bovinos, equinos e ovinos das mais variadas raças.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO