Câmara empossa Gilmar Olarte como novo prefeito de Campo Grande

ZeroUmInforma

gilmar

Com o Plenário lotado e sob aplausos, a Câmara Municipal empossou na manhã desta quinta-feira (13) o vice-prefeito, Gilmar Antunes Olarte (PP) ao cargo de prefeito de Campo Grande, em decorrência da cassação de Alcides de Jesus Peralta Bernal ocorrido na noite de quarta-feira (12), por 23 votos favoráveis e 6 contrários.

Quebrando o protocolo, após a posse do novo prefeito, o público presente que lotava o Plenário cantou o Hino Nacional expontaneamente, em homenagem ao novo momento de Campo Grande.

Acompanhado de sua esposa, Andréia Nunes Zanelato Olarte, a nova primeira-dama de Campo Grande, Gilmar Olarte assinou o termo de posse e fez o juramento legal, assumindo assim a chefia da administração municipal.

Em primeiro pronunciamento oficial como prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte subiu à Tribuna adotando um discurso conciliador e harmônico, agradecendo a Deus a “oportunidade de servir”.

Aplaudido, Gilmar Olarte pediu desculpas ao povo campo-grandense. “Como membro do PP venho em nome do meu partido pedir perdão a toda população de Campo Grande. Quando fomos para ruas e fomos à campanha numa disputa democrática legítima, sonhamos um sonho especial para nosso povo, mas infelizmente neste um ano não conseguimos cumprir o que foi proposto na campanha eleitoral. Em nome do Partido Progressista estamos aqui para dizer que vamos fazer de Campo Grande uma cidade administrada com real humanidade, com carinho e amor. Pelo PP esse sonho não acabou. Quero aqui dizer que nós estamos assumindo a cidade com muito respeito a todos, todos os cidadãos, todos os partidos, todos os agentes políticos de nossa cidade, porque a cidade é de todos”, destacou.

De acordo com Olarte, a harmonia será a tônica de sua administração. “Que juntos possamos colocar novamente a gestão pública no intuito de atender os interesses e as necessidades daquele que vivem nessa terra. Que venhamos dar as mãos e nesta manhã façamos um pacto por amor à Campo Grande, a cidade onde todos vivemos, como diz o nosso hino. A Constituição Federal diz que os poderes devem ser harmônicos. Campo Grande não quer ver mais nenhum dia de desarmonia, porque traz atraso, sofrimento. Vamos juntos fazer a diferença, se estivermos juntos em harmonia, honrando-nos mutuamente logo logo estaremos no noticiário nacional por coisas boas. Que possamos viver como irmãos, sem nenhum tipo de discriminação, todos aqui são munícipes de Campo Grande”, afirmou.

O Decreto de Cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal n° 1.759/14 foi publicado na edição desta quinta-feira (13) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Por acordo de lideranças, a sessão ordinária de quinta-feira (13) foi encerrada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar.

 

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO