Cassems inaugura serviço de quimioterapia em Nova Andradina para atender o Vale do Ivinhema

Em solenidade que contou com a presença do presidente da Cassems, Ricardo Ayache, foi inaugurado, ontem (23, o primeiro serviço de quimioterapia em Nova Andradina, no Val e do Ivinhema.
De acordo com Ayache, o serviço segue o mesmo padrão de qualidade dos procedimentos realizados em outros centros, como Campo Grande. “Estamos trabalhando para melhorar o hospital em todos os sentidos, tanto no quesito eficiência, quanto no acolhimento. Queremos que as pessoas se sintam acolhidas”, explicou.
Ricardo Ayache citou as conquistas à frente da entidade e ressaltou que nada é mais importante do que oportunizar o cuidado aos beneficiários, com qualidade, em mais pontos do interior do Estado.
O médico oncologista, Fabrício Colacinoaproveitou a oportunidade para entregar ao médico Tiago Bifano, responsável pela oncologia da Cassems, no município, um jaleco, numa demonstração de que, a partir de agora, Nova Andradina conta com este importante serviço.
“Hoje (ontem) mesmo operarei, em Campo Grande, um paciente encaminhado por Nova Andradina. É bom saber que, caso haja necessidade de quimioterapia, este paciente poderá receber a medicação sem sair de sua cidade, sem sair de perto de seus familiares e amigos. Isso conta muito em favor da recuperação”, explicou Colacino.
 Ao final do evento, foi feita a entrega oficial da placa do Centro de Oncologia da unidade de Nova Andradina do Hospital Cassems.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO