Cia de Dança do Pantanal apresenta ‘Migrantes’ em três municípios da região pantaneira, neste fim de semana

 

 

A Cia de Dança do Pantanal apresenta o espetáculo ‘Migrantes’, até domingo (2 de março), em três municípios da região pantaneira. As apresentações fazem parte do ‘Circuito Plataforme-se’ e levada aos municípios de Corumbá, Ladário e Miranda. Todas são gratuitas.

 

Já apresentado em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Bonito, Rio Verde, Três Lagoas e Corumbá (MS), Migrantes conta a história de pessoas que saem do seu lugar de origem e vão em busca de emprego, uma vida melhor ou fogem da violência, da guerra.

 

A nova apresentação em Corumbá aconteceu ontem (31), às 16h30min, no Terminal de Ônibus da rua Antônio Maria Coelho (antigo transbordo).

 

 

Neste sábado (1), é a vez de Ladário receber o espetáculo, que será a partir das 15h30min, na Praça Dois de Setembro. No domingo (2), a apresentação será na Aldeia Cachoeirinha, às 10h, em Miranda.

 

 

As apresentações integram o ´Circuito Plataforme-se´, uma mostra de obras cênicas (danças e performances) em espaços urbanos e alternativos; tudo gratuito para a população. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

 

 

Idealizado pelos artistas da dança Jackeline Mourão e Ralfer Campagna, o ´Programa Plataforme-se´ é um espaço de criação, experimentação e difusão da dança que surgiu em 2017, com o interesse inicial de pesquisar as relações entre corpo-dança, câmera e cidade.

 

 

Sobre a Cia

 

 

A Cia de Dança do Pantanal foi criada em 2017, na cidade de Corumbá/MS, fronteira com a Bolívia, sendo uma das ações integradas do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. O intuito desde o início é de proporcionar acesso e oportunidade de profissionalização de bailarinos oriundos de projetos sociais sul-americanos, bem como representar o território pantaneiro, divulgando a dança com repertórios que incluem peças neoclássicas e contemporâneas, criadas por coreógrafos nacionais e internacionais.

 

 

A Companhia se propõe a explorar e focar em seus trabalhos contemporâneos um dos biomas mais preciosos da Humanidade, o Pantanal, que se estende pelo Brasil, Bolívia e Paraguai, países que têm o estado de Mato Grosso do Sul como adjacente e é considerada a maior área inundável do planeta. A “COMPANHIA DE DANÇA DO PANTANAL” é um espaço onde artistas locais, nacionais e internacionais, formados com um alto grau de conhecimento técnico, artístico e profissional nos padrões internacionais, representam Corumbá/MS e o Brasil, dentro e fora do país, para um público cada vez mais exigente.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO