Em Três Lagoas, Cidade do Natal é inaugurada e ficará aberta ao público até 6 de janeiro, anuncia a prefeitura

 

Foi inaugurada a Cidade do Natal de Três Lagoas, na Esplanada NOB, ao lado da Exposição da Maria Fumaça, repleta de atrações para todos os públicos, com intuito de celebrar a data mais simbólica do ano, o Natal.

 

A cerimônia de inauguração do espaço, no dia 1º de dezembro, contou com apresentações artísticas, presença do prefeito Angelo Guerreiro, secretários da Administração Municipal e vereadores da Câmara Municipal.

 

O Coral Canto das Águas composto por alunos do núcleo de música da Diretoria de Cultura iniciou a solenidade com cantos natalinos, logo após o Guerreiro comandou a contagem regressiva para o acendimento das luzes da Cidade do Natal. O encerramento da noite foi com o Projeto Crase Lata que animou os três-lagoenses com muito batuque e axé.

 

Em seu discurso, Angelo agradeceu a união das secretarias envolvidas no projeto. “Agradeço a todos que participaram na construção da Cidade do Natal, servidores da Secretaria de Educação, Diretoria de Cultura, Secretaria de Administração e tantos outros, parabéns e juntos somos mais fortes sempre.”

 

CIDADE DO NATAL

 

A Cidade é realizada pela Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) composta por quatro casas, uma fábrica, itens e equipamentos do Papai Noel, além de objetos natalinos.

 

São eles: casa do Papai e Mamãe Noel, casa da Branca de Neve e os 7 Anões, casa do Grinch , casa dos ursos natalinos , fábrica de biscoito do Noel,  iglus dos duendes, bota do Noel, carrossel de renas, trenó do Noel , árvore de natal, globo de natal e trenzinho.

 

O local fica aberto durante todo o dia e até às 23h, e seguindo as tradições, logo após o Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro, a estrutura será desmontada.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO