Juiz federal Odilon, jurado de morte por traficantes, faz palestra em Chapadão do Sul

ZeroUmInforma

O juiz federal Odilon de Oliveira nasceu em 26/02/1949, na Serra do Araripe, município de Exu, Pernambuco. Filho de pais lavradores, trabalhou na roça até os 17 anos de idade. Foi alfabetizado na roça, à noite, em sua própria casa, após ter um dia inteiro de trabalho. Entrou tarde na faculdade de Direito, vindo a se formar aos 29 anos de idade. Foi procurador autárquico federal, promotor de Justiça, Juiz de Direito.

Juiz Odilon de Oliveira já condenou mais de 100 traficantes (Foto: Divulgação)
Juiz Odilon de Oliveira já condenou mais de 100 traficantes (Foto: Divulgação)

É Juiz Federal desde 1987. Sempre trabalhou em fronteiras como magistrado federal, na área criminal: Mato Grosso, Rondônia e Mato Grosso do Sul. Já condenou centenas de traficantes internacionais. Atualmente, é titular da única vara especializada no processamento dos crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul, com jurisdição sobre todo o Estado. Seu maior sonho é ver a juventude livre das drogas.

Quem nunca ouviu as histórias do famoso juiz que residia dentro de um fórum em Ponta Porã sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados?. Isso tudo por ser juiz federal na fronteira com o Paraguai e, e estar jurado de morte pelo crime organizado. Em um ano, o juiz condenou 114 traficantes a penas, somadas, de 919 anos e 6 meses de cadeia.

Este é Dr. Odilon de Olivera, que atualmente não reside mais dentro do fórum, mas ainda segue com forte escolta policial. Famoso por ser o juiz responsável pela condenação de Fernandinho Beiramar, Oliveira já passou por momentos piores, em que segundo ele vivia preso, com a diferença de possuir a chave de sua cela.

Atualmente o juiz federal roda o país ministrando palestras com a intenção de conscientizar crianças, jovens e adultos sobre os perigos do uso de entorpecentes. A boa notícia para Chapadão do Sul é que este mesmo juiz estará em Chapadão do Sul ministrando uma palestra para a população.

O evento será realizado no dia 09 de agosto no CEM Carlos Drummond de Andrade ás 19h e é aberto a toda a comunidade. Dr. Odilon vem a Chapadão do Sul a convite da vereadora Sonia Maran que entrou em contato com o magistrado e conseguiu a data em sua agenda.

Segundo o prefeito Dr. Felipe, esta é uma oportunidade única para a população, e todos devem se fazer presentes, e é hora dos pais incentivarem os filhos a se dirigirem a escola e ouvir as palavras do juiz, que somente vem a somar no desenvolvimento das crianças e jovens.

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO