Meio Ambiente: Em Campo Grande, população passa a contar com 19 pontos de descarte correto de lâmpadas

A preocupação com práticas sustentáveis tem atraído a atenção dos consumidores no país. Segundo estudo feito pelo IBV (Institute for Business Value), 84% dos brasileiros indicam que a sustentabilidade ambiental é moderadamente importante. Isso representa um aumento de 22% na preocupação se comparado há dois anos. No mês de junho, com as celebrações do dia do meio ambiente (5 de junho), empresas e instituições apontam soluções para conscientização da população. Dentre as iniciativas do Grupo Pereira, o destaque é o programa de descarte correto de lâmpadas fluorescentes nas 72 unidades do Fort Atacadista e Supermercados Comper

 

 

Em parceria com a Reciclus, empresa referência na logística reversa de lâmpadas no país, a empresa disponibiliza um coletor em cada loja para que os consumidores depositem lâmpadas queimadas ou sem uso que possuem mercúrio em sua composição e podem causar danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas e animais ao serem descartadas de forma incorreta.

 

 

Cada vez que os coletores estiverem com 80% da sua capacidade cheia, o gerente da loja solicitará à transportadora especializada a retirada do material descartado, que é levado para uma recicladora, onde é feita a separação e descontaminação. Com este processo, mais de 90% dos resíduos são reaproveitados pelas indústrias na fabricação de novos produtos e, com isso, é evitada a extração de recursos naturais.

 

 

“A reciclagem e destinação final dos resíduos é responsabilidade de toda a sociedade, mas sabemos da dificuldade da população em encontrar informações e pontos de entrega. Com a iniciativa, nos tornarmos mais relevantes para nossos clientes, ao oferecer uma opção para que eles contribuam com o meio ambiente de forma simples. Eles aproveitam o dia de compras e já descartam as lâmpadas”, explica Simone Cotta, gerente de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.

 

 

Os consumidores interessados em descartar de forma correta as lâmpadas fluorescentes inutilizadas podem descartá-las no ponto de coleta, localizado nas lojas do Fort Atacadista e Supermercado Comper, em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.  No Fort Atacadista Jundiaí, em São Paulo, e no Comper Sobradinho, no Distrito Federal, os pontos de coleta serão implantados no segundo semestre.

 

 

Pontos de coleta em Campo Grande (MS):

 

 

Comper Itanhangá – Rua Joaquim Murtinho, 975
Comper Rui Barbosa – Rua Barbosa, 736
Comper São Francisco – Rua 13 de Maio, 4587
Comper Tijuca – Av. Dr. Gunter Hans, s/nº LR1
Fort Cafezais – Av. dos Cafezais, 01 – Jardim Centro Oeste
Fort Coronel Antonino – Rua São Borja, 586 – Vila Rica
Fort Getúlio Vargas – Av. Pres. Vargas, 1336 – Papa João Paulo II
Fort Guanandi – Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 – Jardim Jacy
Fort Parati – Rua da Divisão, 1208
Fort Shopping Norte Sul Plaza – Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300
Fort Tiradentes – Rua Antônio Bicudo, 112 – Jardim São Lourenço
Fort União – Rua Petrópolis, nº 1080 – bairro União
Hiper Center Comper Jardim dos Estados – Av. Ceará, 1553
Hiper Center Comper Ipê – Av. Mascarenhas de Moraes, 2470
Hiper Center Comper Zahran – Av. Eduardo Elias Zahran, 2478
Hiper Center Comper Tamandaré – Av. Tamandaré, 635
Hiper Center Comper Brilhante – Rua Brilhante, 2702
Hiper Center Comper Euler de Azevedo – Av. Tamandaré, 2957
Hiper Center Comper Spipe Calarge – Rua Spipe Calarge, 1673

 

 

Para conhecer os projetos de sustentabilidade do Grupo Pereira e o endereço dos pontos de coleta em outros estados, basta acessar o site: grpereira.com.br.