Novo coronavírus: Com apoio das Forças Armadas, Ceasa/MS passa por descontaminação, em Campo Grande

A Ceasa/MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), vinculada a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), recebeu uma operação de descontaminação da área comum ontem (8), realizada pelo Comando Conjunto Oeste.

 

A operação é mais uma iniciativa do Governo do Estado para garantir a segurança alimentar de Mato Grosso do Sul. Além da descontaminação de hoje, a Ceasa/MS conta com uma barreira sanitária realizada pela Iagro e Corpo de Bombeiros para atender todos os caminhões que chegam diariamente ao local.

 

“Estamos tomando todas as medidas preventivas para manter as atividades da Ceasa e o abastecimento de alimentos. Essa é a segunda grande descontaminação aqui, sendo que a primeira foi em parceria com a Prefeitura”, explica o diretor da Ceasa/MS, Daniel Mamédio. A Ceasa/MS recebe em média 120 caminhões por dia, entre fornecedores vindos de outros estados e distribuidores. Além disso, são 47 permissionários distribuídos em 66 empresas, somando em torno de 3 mil pessoas por dia.

 

Vinte militares das Forças Armadas realizaram a descontaminação, com apoio de um caminhão que passou pelas áreas maiores. “Estamos tomando todas as medidas necessárias de segurança alimentar na Ceasa/MS para garantir que a população tenha alimento de qualidade em sua mesa e que não tenhamos muitos problemas com abastecimento, mantendo a regularidade da oferta”, reforça o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

 

A descontaminação foi realizada na área comum da Ceasa/MS e para garantir a efetividade todos os funcionários e permissionários foram avisados e fecharam os box mais cedo. A desinfecção das empresas que atuam fica a cargo dos empresários.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO