Pesquisa de páscoa do Procon aponta variação de até 112 % no preço dos ovos de chocolate

ZeroUmInforma

ovo

O Procon de Mato Grosso do Sul divulgou nesta segunda-feira (31) os preços pesquisados para os ovos de chocolate nesta Páscoa. A pesquisa apontou que a maior variação foi encontrada no ovo chokito de 240 gramas, nº 15, com 112,75% de diferença entre os sete estabelecimentos comerciais analisados na Capital. O produto foi encontrado com preços que vão de R$23,19 o mais caro a R$10,90 o mais barato.

As outras variações encontradas nos 160 itens do levantamento dos preços praticados pelo Procon foram:  Clássicos  Ao Leite (103,15%), Ouro Branco (90%), Hot Weels Jump (46,47%), Mini Caminhão (45,96%), Pascoal (45,87%), Lacta Barbie (43,78%), Lacta Diet (42,82%), Sonho de Valsa Dupla Camada de 510 gramas (40,25%) e Sonho de Valsa Dupla Camada de 330 gramas (40,00%).

A variação de preços encontrada na pesquisa realizada de 2013 para 2014 foi de 10,83%, ou seja, os ovos de chocolate este ano tiveram aumento médio de 10,83% nos valores de todos os chocolates pesquisados no período.

O Procon informou que o objetivo da pesquisa é esclarecer o público e que os seus resultados não poderão ser utilizados para fins publicitários.

O superintendente do Procon, Alexandre Rezende, faz um alerta para que o consumidor fique atento na hora de comprar os ovos. “Deve-se prestar atenção nas especificações da embalagem como: prazo de validade, composição e peso líquido do produto”. Ele ressalta ainda que a numeração indicada na embalagem do ovo não representa o mesmo peso, tanto para os produtos do mesmo fabricante, quanto para diferentes fabricantes. “É importante comparar os preços, qualidade e quantidade do produto que vai consumir”, completa Alexandre.

Os pais e responsáveis ainda devem ficar atentos ao comprar ovos de chocolate que contenham brinquedos, segundo o superintendente do órgão de defesa do consumidor. “Estes produtos devem ter inscritos na embalagem a frase: ATENÇÃO – Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação”. Alexandre reforça que “o ovo deve ainda indicar a destinação por idade da criança ou uma frase que informe que o brinquedo não apresenta restrição de faixa etária”, finaliza.

CLIQUE AQUI PARA VER A PESQUISA COMPLETA

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO