Polícia Militar Ambiental reforça fiscalização no Rio Paraguai em abertura nesta segunda-feira do pesque-solte

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul tem desenvolvido todos os anos, desde 2009, um trabalho estratégico de fiscalização no Rio Paraguai, em razão da abertura da pesca na modalidade pesque-solte,, a partir desta segunda-feira, 1º de fevereiro. Ontem (31), equipes intensificaram fiscalização pois embarcações se  deslocam com turistas, que só hoje podem começar a pescar.

 

A estratégia tem sido a seguinte: na calha do Rio Paraguai, o comando da PMA reforça o policiamento nos municípios de Corumbá e Porto Murtinho, cujas áreas envolvem o leito do referido rio, especialmente na fronteira com o Paraguai e Bolívia, bem como na região de divisa com o Mato Grosso, inclusive, na área do entorno do Parque Nacional do Pantanal.

 

Equipes da sede (Campo Grande) e de outras subunidades estão sendo deslocadas para o reforço da fiscalização na calha do Rio Paraguai, bem como nos rios da bacia, para evitar a possível pesca, tendo em vista que a permissão é só para o leito do rio Paraguai.

 

Desde ontem (31) uma operação já está sendo desenvolvida na região foz do Rio Apa, onde ele deságua no Rio Paraguai, com policiais de Porto Murtinho, Bonito e Campo Grande. Alguns anzóis de galho e espinheis já foram retirados do rio.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO