Porto Murtinho realiza operação para identificar acusados de furto de madeira e gado

ZeroUmInforma

AÇÃO

Dois Policiais Civis lotados na delegacia de Polícia de Porto Murtinho (MS), Paulo Geovani Cristaldo e Renato Luís Benites Ajala, sob chefia do delegado, Rodrigo Nunes Zanotta, com o objetivo de identificar os acusados de furtar madeiras e gado na região, fato ocorrido na tarde do dia 02 de julho, em uma fazenda daquele município, participaram de uma operação com apoio de policiais militares.

Os policiais se dirigiram até a fazenda do proprietário de 57 anos, localizada às margens do Rio Apa, que faz fronteira com a cidade paraguaia Valhemy. Segundo uma testemunha que reside também às margens desse Rio, teria ouvido um barulho de motor de popa e, que possivelmente seriam paraguaios acusados de furto de gado.

Foi utilizado um bote pelos agentes e, depois de um tempo, eles avistaram nas margens do lado brasileiro, alguém fazendo sinal com lanterna. Os policiais avistaram três indivíduos em um bote, onde um deles efetuou três disparos de arma e, logo em seguida, antes de aproximarem-se do lado paraguaio, pularam do bote e entraram na mata existente nesse local e deixou o bote a deriva. No dia seguinte (3), funcionários dessa fazenda disseram que os três indivíduos, ainda não identificados, costumam andar “armados” pelo rio Apa e, também no Paraguai.

AÇÃO1

As investigações continuaram e no dia 10 de julho, foi realizada outra operação que contou com o apoio do Exército Brasileiro e a Polícia Militar Ambiental, onde várias embarcações foram abordadas, bem como realizado um levantamento dos fatos criminosos que ocorrem naquela região.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO