Revitalizada pelo Estado, Feira do Produtor de Rio Verde oferece melhor estrutura a agricultores familiares da região

 

A agricultura familiar e os artesãos de Rio Verde terão agora um espaço adequado para vender seus produtos no município. O governador Eduardo Riedel visitou e entregou a obra de reforma e ampliação da Feira do Produtor Mario Ivo Aureliano, iniciada em julho de 2022, e que transformou o local em mais um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. A visita e entrega do local ocorreu na quinta-feira, 11 de maio, com a participação do prefeito de Rio Verde, Reus Fornari.

 

Executada com recursos do PRODESENVOLVE (Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico), administrado pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), a obra do Centro de Comercialização recebeu investimentos de R$ 548.182,81 e vai oferecer melhores condições de venda para 40 agricultores da região.

 

“A reforma e ampliação da Feira do Produtor de Rio Verde é uma obra que fará a diferença na economia dos pequenos empreendedores do município. É o Governo do Estado fazendo seu papel social de incentivar a agricultura familiar dando condições para os produtores terem melhoria na renda”, comenta o secretário Jaime Verruck, da Semadesc.

 

As centrais de comercialização proporcionam aos produtores da agricultura familiar mais um meio de venda direta dos seus produtos, encurtando a cadeia e a relação direta com o público consumidor. Para a sociedade, o benefício é de consumir produtos locais, frescos, que atendam o hábito cultural de cada região e sejam encontrados num único lugar, proporcionando diversidade para o público.

 

Ao todo, o Governo do Estado, por meio da Semagro, destinou R$ 9 milhões para a implantação de 17 centrais de comercialização. Com as inaugurações em Rio Verde e em Nova Alvorada do Sul, já são 15 delas já foram devidamente entregues e em funcionamento.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO