Revitalizado, ambulatório da Santa Casa oferece mais conforto e qualidade para os pacientes e profissionais da saúde

 

A Santa Casa de Campo Grande convida a imprensa para a inauguração da revitalização do espaço do Ambulatório Hospitalar, que acontecerá no dia 15 de fevereiro de 2024, quinta-feira, às 11:00, no próprio local. A reforma faz parte do projeto de melhoramento de ambiente do hospital, que visa proporcionar mais conforto, qualidade e acessibilidade para os pacientes e profissionais da saúde.

 

Segundo o Coordenador de Facilities, Alessandro Junqueira, a revitalização foi realizada com investimentos e ao mesmo tempo economia, aproveitando materiais de reformas anteriores. “Fizemos um trabalho de baixo custo, como pintura nova, tanto em paredes, quanto piso, este contemplando uma pintura de alto impacto e alto trânsito. Trouxemos ainda a identidade visual, do saguão principal para o ambulatório, padronizando cores e layouts. Ainda, renovamos a parte elétrica como luminárias, fiação, ventiladores, exaustores e acessórios. Conseguimos economizar recursos e reduzir o impacto orçamentário do hospital”, explica.

 

Já a Gerente de Inteligência e Regulação Hospitalar, dra. Patrícia Berg, enfatiza a importância da ação para a melhoria dos processos assistenciais e gerenciais do hospital. “O novo espaço do Ambulatório vai permitir uma melhora da ambiencia do setor, facilitando a organização do fluxo de pacientes e uma maior agilidade na realização dos serviços. Além disso, vai proporcionar uma maior segurança e satisfação para todos os clientes”, afirma.

 

A presidente da Santa Casa de Campo Grande, Alir Terra Lima, destaca a importância da reforma para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “O Ambulatório é a porta de entrada para muitos pacientes que precisam de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais. Com a reforma, melhoramos a estrutura física, a climatização e, também, modernizamos o hospital. Tudo isso para garantir mais dignidade e humanização para os nossos pacientes e colaboradores”, ressalta.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO