Sessão de julgamento do prefeito terá início às 14h com policiamento da PM

ZeroUmInforma

Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam amanhã (12), a partir das 14h, a sessão de julgamento do denunciado Alcides Jesus Peralta Bernal, para votação do relatório elaborado pela Comissão Processante, composta pelos vereadores Edil Albuquerque, Flávio César e Alceu Bueno.

A sessão de julgamento terá início com a leitura completa do relatório, que possui 104 páginas. Logo após a leitura, será aberta a inscrição para os vereadores que quiserem usar a palavra por 15 minutos cada.

Em seguida, o denunciado ou seu procurador terá duas horas para fazer a defesa oral.

Feito o pronunciamento da defesa, o relatório será colocado em votação. Caso o relatório seja aprovado, poderá acarretar a cassação do mandato do prefeito, se  for rejeitado, haverá o arquivamento do processo.

O relatório apresentado pela Comissão Processante no dia 24 de dezembro de 2013 emitiu parecer pela procedência da acusação ofertada pela denúncia apresentada pelos empresários Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, deliberando, assim, pela cassação do mandato do prefeito.

 Segurança

Para garantir a segurança da população e da imprensa que acompanhará a sessão, a Polícia Militar fará um esquema de segurança especial, com o fechamento das ruas laterais ao prédio da Câmara para assegurar o livre trânsito de pedestres no local. O trânsito será impedido na Avenida Ricardo Brandão, na Rua Pestalozzi e na Rua Jeribá, nas proximidades da Casa de Leis.

A Câmara Municipal disponibilizará um telão no estacionamento que transmitirá a sessão ao vivo para que todos possam acompanhar a votação. No Plenário, será permitida a entrada de 364 pessoas, capacidade máxima do local para que todos fiquem devidamente sentados.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO