Acidente causa mortes e feridos; bombeiro foi transportado de helicóptero, mas não resistiu

ZeroUmInforma – Na manhã desta segunda feira (05), a aeronave Harpia 01 operada pela Policia Militar realizou, em conjunto com o Corpo de Bombeiros o resgate de uma vítima de acidente automobilístico envolvendo uma caminhonete L 200 e um veiculo HB20, que ocorreu na BR 262, próximo à cidade de Ribas de Rio Pardo.

No local havia sete vitimas, sendo uma fatal. Cinco feridos foram encaminhados aos hospitais por ambulância. O militar do Corpo de Bombeiros, Luiz Antônio Souza, de 44 anos, que estava preso as ferragens, e em estado grave, foi transportado pela  aeronave até a Santa Casa de Campo Grande. Ele, que era lotado em Três Lagoas, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu por volta de 12h40min no hospital.

 O acidente

O acidente também matou a sogra do militar e outras seis pessoas, incluindo a esposa de Luiz Antônio, ficaram feridas

A colisão teria sido causada pela caminhonete L200, onde estavam trÇes pessoas, que tentou fazer ultrapassagem quando bateu frontalmente com veículo conduzido por Luiz Antônio..

A caminhonete tombou, enquanto o HB20 rodou na pista e parou atravessado no acostamento.

O helicóptero

De acordo com o tenente-coronel PM Rosalino Gimenez Filho, Comandante do Grupo de Patrulhamento Aéreo, a aeronave possui características como rapidez, mobilidade, abrangência e excelente campo de visão, o que faz da aplicação da aeronave na segurança pública um fator fundamental para salvar vidas.

Polícias realizando o resgate com a Aeronave

A Policia Militar tem empregado desde o dia 20 de abril, diariamente o helicóptero  PT-GMS, conhecido como HARPIA 01, no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo da cidade de Campo Grande, atuando isolada ou conjuntamente com os batalhões. A aeronave também tem sido utilizada em resgates,  missões de proteção ao meio ambiente e policiamento no interior do estado sempre que solicitada.

Mais no zerouminforma.com.br

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO