Três novos batalhões passam a integrar a estrutura da PM

ZeroUmInforma

O governo do Estado está reestruturando a Polícia Militar. Como parte das providencias para reforçar ainda mais a segurança pública em Mato Grosso do Sul, três novos batalhões foram criados de acordo com a publicação do decreto nº 13.753.  

A partir de agora, Mato Grosso do Sul tem o BOPE (Foto: Divulgação)
A partir de agora, Mato Grosso do Sul tem o BOPE (Foto: Divulgação)
A normativa foi assinada na última sexta-feira (06), durante a comemoração do aniversário de 178 anos da Polícia Militar  e publicada na página 1 do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (9)l.
Conforme o decreto são transformadas em batalhões as Companhias Independentes de Polícia Militar, que passam a ter novas denominações e sedes. A Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (CIPTran) passa a ser nominada Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), com sede no município de Campo Grande e será constituído por duas Companhias de Polícia Militar de Trânsito do 17º BPM.
A Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) passa a ter nominação de Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com sede no município de Campo Grande e será constituído por duas Companhias de Operações Policiais Especiais do 18º BPM.
O decreto cria também o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) com sede no município de Campo Grande, constituído por duas Companhias de Polícia de Choque do 19º BPM; e ainda institui a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede no município de Chapadão do Sul.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO