Prefeitura autoriza descarte do lixo de Terenos no aterro da Capital

ZeroUmInforma

terenos

A Prefeitura de Campo Grande autorizou a empresa CG Solurb Soluções Ambientais SPE Ltda a fazer a coleta dos resíduos sólidos domiciliares e comerciais da cidade de Terenos e transportá-los até o aterro sanitário Dom Antonio Barbosa II. Convênio neste sentido foi assinado na manhã de hoje (27), durante evento em que o prefeito Gilmar Olarte fez um balanço de seis 100 dias de governo. Atualmente, a administração municipal de Terenos, cidade 23 km distante da Capital, está na fase final das obras de construção e licenciamento do aterro sanitário.

A prefeita de Terenos, Carla Diniz levou pessoalmente nesta tarde o seu agradecimento ao prefeito. Segundo ela, desde o início do ano passado buscou a parceria da prefeitura de Campo Grande e não teve sucesso. “O senhor não tem idéia do quanto a população de Terenos será grata pelo esforço prefeito. Sua administração em 100 dias de governo teve uma atitude solidária para uma cidade que podemos chamar de irmã, já que está muito próxima da Capital. Isso demonstra um homem de boa vontade”, disse a prefeita.

A prefeita informou que Terenos conta hoje com um eficiente sistema de coleta e aproveitamento dos materiais recicláveis descartados. Mesmo assim, uma pequena parte desse resíduo não tem qualquer tipo de reaproveitamento e será esse montante, cerca de 60 toneladas ao mês, que virá para o aterro em Campo Grande. O aterro sanitário da Capital recebe cerca de 800 toneladas de lixo diariamente. O convênio firmado hoje vigora do dia 1º de julho de 2014 a 31 de dezembro de 2016.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO