Acordos trabalhistas em Fátima do Sul de 80 processos superam R$ 1 milhão

ZeroUmInforma – Depois de sessão de audiências que durou mais de 11 horas, na última segunda-feira (3), a Vara do Trabalho de Fátima do Sul solucionou, mediante acordo, 80 processos trabalhistas que tramitavam naquela unidade judiciária, a grande maioria deles pendentes de solução definitiva desde o ano de 2009.

Os valores pagos pelos devedores, um grupo econômico educacional com atuação na região sul de Mato Grosso do Sul, alcançou a importância final de R$ 1.250.616,88.

“Além do expressivo resultado econômico alcançado pela solução conciliatória, os acordos possibilitaram a desistência de dois embargos executórios, um recurso de revista, uma ação rescisória e um agravo de petição pendentes de solução no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região”, explica o Juiz do Trabalho Márcio Alexandre da Silva.

Dentre os processos trabalhistas resolvidos havia uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho. Neste específico processo, o acordo foi homologado pelo Presidente do TRT/MS, Des. João de Deus Gomes de Souza, que se fez presente em Fátima do Sul para prestigiar a Vara do Trabalho local em dia de significativa importância para os jurisdicionados que aguardavam recebimento dos créditos há quase dez anos.

À oportunidade, o Des. João de Deus congratulou advogados e partes pela sensibilidade em resolver as pendências trabalhistas da forma mais justa e equânime, que é pela via do acordo judicial. O Presidente do Tribunal também registrou em ata elogios à equipe de servidores da VT de Fátima do Sul, liderada pelo Diretor de Secretaria, Alexandre Lopes Batista de Paiva, pelo empenho e dedicação na preparação dos processos para as audiências.

O valor acordado na ação civil pública será revertido em prol da comunidade local, com a revitalização do prédio público municipal que atualmente abriga a banda da cidade de Fátima do Sul e a Vara do Trabalho instalada na cidade.

Os demais acordos foram homologados pelo Juiz do Trabalho Márcio Alexandre da Silva, que atualmente acumula a jurisdição de Fátima do Sul e Ribas do Rio Pardo.

Fonte TRT24

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO