CDL CG informa que o varejo da capital tem autorização para funcionar nos feriados de 11 e 12 de outubro

A CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande informa que o varejo da capital tem autorização para funcionar nos feriados de 11 e 12 de outubro, quando será celebrado o aniversário do Estado e a padroeira do Brasil, respectivamente.

 

De acordo com o Sindivarejo CG, a cláusula 29 da convenção coletiva 2020/2021 permite o funcionamento do comércio de Campo Grande na segunda (11) e terça (12), mediante o cumprimento das normas que estabelecem a comunicação ao sindicato laboral com cinco dias de antecedência, pagamento de R$ 15,00 por empregado, folga compensatória e indenização.

 

Para o dia trabalhado, o empregado fará jus a uma folga, a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias. Os empregados contribuintes ao sindicato laboral terão direito ainda a uma indenização no valor de 7% do valor do piso salarial, que será paga até o final do expediente, além da remuneração de eventuais despesas com refeição.

 

O horário de trabalho será das 9h às 18h, exceto para lojas dos shoppings, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.

 

Destaques