Com expectativa de ao menos 20 mil visitantes, Festival recebe público para abertura festiva

ZeroUmInforma Bonito-1

Com a tradicional queima de fogos, emoção nas homenagens dedicadas nesta edição, e a previsão de ao menos 20 mil visitantes, o 14º Festival de Inverno de Bonito foi aberto na noite  de ontem (31).

A Praça da Liberdade recebeu o público com muita música e cores. Mais uma vez, a expectativa é de que o Festival seja uma importante vitrine para potencializar este que já é um dos principais destinos turísticos brasileiros.

Bonito-2

“E desta vez tem um significado ainda mais importante, com o acordo que assinamos com os estados do Sul para que, através de roteiros integrados, demos conhecimento de cada uma de nossas regiões para todo o mundo”, disse o governador André Puccinelli.  Bonito-3

A entrega de homenagens aos familiares de dois personagens de destaque escolhidos para serem agraciados nesta edição foi momento de emoção no Palco Fala Bonito. De São Paulo, vieram o bisneto e a trineta de Monteiro Lobato – o empresário Ricardo e a filha Fernanda.

De acordo com o prefeito de Bonito, Leonel Lemos, a expectativa é grande pelo aumento da visitação durante os dias do Festival. Bonito-4

“Devemos receber mais de 20 mil pessoas. Já estamos com tudo pronto”, comemorou. Ao falar da importância do evento, o prefeito agradeceu pela demonstração de apoio do Governo do Estado no fortalecimento das ações turísticas. “O governo mais uma vez demonstra atenção a um dos municípios mais humildes do Brasil, mas que também é um dos maiores ícones do ecoturismo. Esta 14ª edição representa muito para nós. Temos muitos caminhos a seguir em Bonito, e com o apoio da Fundação de Turismo do Estado, há muito o que desenvolver”, afirmou.

Prefeitos de municípios vizinhos, dirigentes de empresas e instituições que integram o trade turístico e patrocinadores do Festival de Inverno também prestigiaram a cerimônia. Para o representante do Banco do Brasil, que está presente no apoio desde a primeira edição, o evento está integrado na proposta da instituição de apoiar não apenas o desenvolvimento econômico do país, mas também o cultural. Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Marcio Fernandes, autor da lei que inseriu o FestIn no Calendário de Eventos do Estado, lembrou que o Festival “traz riqueza, gera emprego e mostra esta grande bandeira do turismo, que é Bonito, para o mundo”.

 (Fotos; Edemir Rodrigues)

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO