Dia D: Com 82 pontos de vacinação, estudantes de escolas públicas e privadas do MS poderão se imunizar hoje

Alunos com 12 anos ou mais, das redes municipais, estaduais e privadas, nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, poderão se vacinar hoje, 07 de dezembro, dia D de vacinação contra a Covid-19.

 

Lançada no último dia 29 de novembro, a Campanha “Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!”, tem como foco a busca ativa desses alunos que ainda não se vacinaram.

 

Ao todo serão 82 escolas selecionadas como pontos de vacinação. Campo Grande e Ponta Porã contarão com 03 e 02 locais, respectivamente. Os demais municípios do Estado terão um ponto focal em cada cidade.

 

Para a realização do Dia D, a Secretaria de Estado de Saúde irá disponibilizar os imunizantes Pfizer, mediante demanda das secretarias municipais de Saúde, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica.

Os alunos que ainda não se vacinaram precisam apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. O adolescente que comparecer desacompanhado, deverá apresentar um dos documentos mencionados, além do Termo de Autorização (disponibilizado pelas escolas) assinado pelos pais ou responsável legal.

A relação completa das escolas da REE que receberão as ações do Dia D de Vacinação pode ser conferida no site da Secretaria de Estado de Educação www.sed.ms.gov.br.

 

Destaques

Política

Pais solteiros recebem R$ 4,1 bi em retroativo do auxílio emergencial

Os pais solteiros chefes de família que receberam as cinco primeiras parcelas do auxílio emergencial em 2020 receberão pagamento retroativo. O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira (24) medida provisória com crédito extraordinário de R$ 4,1 bilhões para o Ministério da Cidadania pagar parcelas antigas em dobro após a derrubada de um veto pelo Congresso Nacional […]