Editais abrem vagas para tutor e cursistas de produção de material didático

ZeroUmInforma – Dois editais divulgados pela pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis divulgam processos seletivos para tutores e cursistas o Curso de Extensão “Produção de Material Didático para a Diversidade”. O curso é ofertado na modalidade a distância com momentos presenciais e é fruto de uma parceria da UFMS com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A previsão de início do curso é a partir do mês de dezembro de 2014.

As vagas pra tutor são em caráter temporário e na condição de bolsistas do FNDE. Ao todo são oito vagas para candidatos com titulação mínima de graduação e preferencialmente certificação de Especialista, Mestre, Doutor, Mestrando ou Doutorando em Educação, Pedagogia ou área afim. É necessário apresentar experiência comprovada em cursos na modalidade a distância com suporte em tecnologia digital, preferencialmente, com a plataforma MOODLE. A bolsa mensal é no valor de R$ 765,00.

Mais informações sobre a tutoria podem ser obtidas no edital completo disponível aqui.

Já as vagas para cursistas são para professores da educação básica inscritos na Plataforma Freire e atuantes em escolas públicas; professores vinculados a escolas públicas do ensino fundamental e/ou ensino médio; acadêmicos dos cursos de licenciatura a distância da UFMS; acadêmicos dos cursos de licenciatura presencial da UFMS; professores da rede privada, professores e acadêmicos de ensino superior em geral; e membros da comunidade em geral com condições para acompanhar as atividades do curso a distância. As inscrições vão de 26 de novembro a 12 de dezembro de 2014. Para se candidatar é preciso preencher ficha de inscrição disponível no endereço: http://www.ead.ufms.br/selecao e enviar, junto com toda a documentação exigida no edital para pmdd.ead.ufms@gmail.com. O curso é isento de taxas de inscrição, matrícula e mensalidade.

O edital completo com informações para candidatos a cursistas pode ser acessado aqui.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO