“Eu atirava nele ou ele atirava em mim”

ZeroUmInforma– “Eu atirava nele ou ele atirava em mim”, disse Maike Henrique Correia Vilalba, de 21 anos, o “Geminho”, acusado de atirar em Jhonatan Wéster de Araújo Martins, de  21 anos, na noite do dia 05 deste mês. Após se apresentar a 1ª Delegacia de Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (15). A informação é do site Coxim Agora.

De acordo com o site, acompanhado de seu advogado, Clóvis S´antana, “Geminho” contou que estava na residência de um amigo, onde participava de um churrasco, quando “Jhoow” chegou acompanhado de outro indivíduo e o chamou para conversar na frente da residência e resolver um assunto pendente. O acusado ainda teria perguntado qual era o assunto, no momento em que a vítima teria sacado a arma. Maike então atirou três vezes, tendo um dos disparos deles atingido o ouvido de “Jhoow”.

Momentos antes, o autor disse que era para eles pararem de briga, e só descobriu que a vítima estava armada quando viu ele pegando o revólver de calibre 32.

Ainda segundo o autor, ao Coxim Agora eles sempre tiveram uma rixa, quando eram menores de idade. “Jhoow” teria atirado três vezes em sua direção e mais duas vezes na parede de sua casa, no entanto, nenhum dos disparos o atingiu.

Após o crime, “Geminho” fugiu do local, por se ter saído do flagrante, ele agora deve responder a tentativa de homicídio em liberdade. O depoimento de Maike, foi colhido pela delegada responsável pelo caso Silvia Elaine Girardi dos Santos.

O caso

“Jhoow” teria chegado na residência pilotando uma motocicleta Yamaha YBR, e após estacionar o veículo iniciou uma discussão com autor, ainda não se sabe o motivo, o autor sacou uma arma, possivelmente um revólver de calibre 38, e efetuou pelo menos três disparos, um dos tiros atingiu o ouvido da vítima que caiu se debatendo no solo.

PC

Rapaz sendo socorrido depois de ter sido baleado (Foto: PC de Souza)

O proprietário da casa contou que estava tomando banho e escutou três estampidos, quando saiu do banheiro para ver o que estava acontecendo, se deparou com “Jhoow” caído se debatendo no chão. Ainda de acordo com o dono da casa, é a primeira vez que “Jhoow’ havia ido ao local.

O Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e encaminharam a vítima ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim. Gravemente ferido, “Jhoow” foi encaminhado ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Campo Grande, seu estado de saúde ainda inspira cuidados.

Foto capa e principal: Maikon Leal

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO