Jucems implanta registro simplificados de empresas em Mato Grosso do Sul

ZeroUmInforma

A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul (Jucems) e o Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) realizaram ontem (21) a apresentação do projeto Integrar e seus sistemas de coleta on-line (RE-eletrônico e FCN-eletrônico), que estão sendo implantados em Mato Grosso do Sul.

jucems

O projeto atende às normas previstas no projeto de Lei para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios REDESIM (lei Federal nº 11.589/2007).

De acordo com o presidente da Jucems, Wagner Bertoli, o projeto Integrar agiliza o registro e o cadastro empresarial. “Estamos implantando o projeto Integrar no estado de Mato Grosso do Sul há cerca de um ano. O objetivo é facilitar o registro e o cadastro de empresas, principalmente o micro e pequeno empresário. É um sistema totalmente informatizado que agiliza a habilitação e a regularização de empresas, integrando os municípios, o Estado e a União em um único sistema, padronizando os procedimentos para registro de empresas”, afirmou o presidente da Jucems.

Com o novo projeto, as informações serão integradas na Junta Comercial, que será responsável pelo “Integrador Estadual” do processo. O empresário dará entrada única na documentação, o que trará mais facilidade e ganho de tempo no processo de abertura de empresa e segurança quanto à integridade e uniformidade dos registros. O Integrador Estadual irá automatizar e integrar todas as etapas para a formalização, alteração e baixa de empresas, incluindo pesquisas prévias, coleta de dados, registros e inscrições tributárias e alvarás de funcionamento.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO