Neste Dia de Santo Antônio, quem casar de noiva na Justiça Itinerante terá foto digital da cerimônia

ZeroUmInforma “Seja a primeira a casar de noiva em um dos ônibus da Justiça Itinerante nesta terça-feira (13) e ganhe as fotos digitais”. É o que diz a assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul a respeito dos serviços que serão realizadas hoje, Dia de Santo Antônio, nos bairros Piratininga e Estrela Dalva, das 7h às 11h30min, sob o comando do juiz Cezar Luiz Miozzo.

Vale ressaltar que foram 105 compartilhamentos, 38.664 pessoas alcançadas, 125 comentários como resultado (parcial) da postagem no Facebook do Tribunal de Justiça sobre o trabalho que será realizado hoje.

Seria um dia como outro qualquer, de muito trabalho e prestação jurisdicional para a população que busca a Justiça para resolver suas demandas nas unidades móveis. Contudo, como hoje se considera o dia do santo casamenteiro, a Secretaria de Comunicação do Tribunal de Justiça registrará os casamentos realizados nos ônibus da Itinerante das noivas que estiverem com o tradicional vestido branco.

A ideia surgiu depois que o juiz Miozzo, responsável pela 8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante, lembrou que nos atendimentos realizados pelos ônibus na Caravana da Saúde, muitos casais compareceram para converter a união estável em casamento vestidos a carater, isto é, as mulheres com o tradicional vestido de noiva e os homens de terno.

“Que eu me lembre, nunca aconteceu isso nos atendimentos que realizamos nos bairros, pelo menos na unidade onde atuo. Mas não podemos descartar essa possibilidade, já que certamente alguns casais aproveitarão a data do santo casamenteiro para formalizar o estado civil. Independente de qualquer coisa, nossa equipe estará pronta para atender a população”, disse ele.

Repercussão 

Entre os inúmeros comentários do referido post estão o de pessoas que desejam utilizar os serviços da Itinerante e desejam saber quais documentos levar para o casamento.

Os que ainda estão em dúvida, leiam a lista de documentos:

– se SOLTEIROS, certidão de nascimento;
– se DIVORCIADOS, certidão de casamento constando averbação do DIVÓRCIO;
– se VIÚVOS, certidão de casamento e certidão de óbito do(a) esposo(a) falecido(a);
– documentos pessoais (RG e CPF) do casal;
–  certidão de nascimento dos filhos;
– duas testemunhas com documento (RG, Carteira de Trabalho ou CNH) que tenham conhecimento da convivência do casal e que não sejam parentes.

Além das informações, é possível notar que o maior número de comentários é feito por mulheres. Elas marcam pessoas e perguntam: vamos casar? Outra curiosidade que se pode notar é o grande número de mulheres dizendo que não havia fotos quando elas casaram na Itinerante e se poderiam casar de novo para ter o registro fotográfico.

Seja qual for o motivo do comentário, o post foi um dos mais comentados nas redes sociais.

Mais no zerouminforma.com.br

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO