No Vilas Boas, ladrãol despreza sistema de segurança e arromba casa

A ação de marginais nos Bairros Vilas Boas, Jardim Morumbi e Rita Vieira, tem sido uma constante e se constitui desafio à polícia, aumentando as estatísticas de assaltos, furtos, roubos e arrobamentos de residências. A maioria das casas conta com sistema de alarmes, cercas elétricas e monitoramentos, mas mesmo assim os bandidos estão cada vez mais ousados e, em alguns casos, conseguem entrar nas casas.

 

Na última quarta-feira (6), à noite, uma residência, na Rua Antônio Francisco Lisboa, no Bairro Vilas Boas, foi alvo de um desses marginais (foto). Ele, no máximo em cinco minutos, conseguiu quebrar a janela da residência, entrar na casa e furtar alguns aneis.

 

Os proprietários tinham saído e, aproveitando-se da falta de iluminação adequada na rua e terrenos baldios, o marginal arrombou a casa.

 

Camêras de segurança flagraram todos os movimentos do ladrão: ela estaciona a moto próximo à residência, toca o interfone e verificando que não havia ninguém, tenta destravar o portão de elevação, sem sucesso.

 

Afasta-se, ganha impulso e atinge o portão de elevação com os pés, mas também não conseguiu realizar o intento.

 

Ele conseguiu subir pelo muro numa das laterais onde há terreno baldio. Quebrou uma das janelas dos fundos, entrou levou as joias mesmo tendo o alarme disparado. Ele de dentro da residência destravou o portão menor e saiu pela frente, sem qualquer preocupação.

 

Foto: Campograndenews/Reprodução/Câmera de segurança

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO