Em Campo Grande, Parque dos Poderes e Parque das Nações Indígena são opções de lazer para feriado

Quem vai ficar em Campo Grande no feriado prolongado da Proclamação da República Brasileira, no dia 15 de novembro, pode aproveitar os dias de folga para curtir junto com a família e amigos momentos de lazer ou atividade física no Parque das Nações ou no Parque dos Poderes. Os dois locais são administrados pelo Governo do Estado e têm entrada gratuita.

 

O Parque é um local de muito verde e excelente para curtir com a família.

No Parque das Nações Indígenas, o funcionamento será em horário normal, das 6h às 21h30, entre quinta-feira e domingo. O espaço é ponto de encontro de quem quer aproveitar o contato com a natureza, apreciar a vista ao redor do lago e reunir os amigos para um piquenique ou prática de exercícios.

 

A estrutura conta com quadras de esportes, pista de skate, sanitários e parquinhos infantis. Ainda há pista para caminhada, corrida e bicicleta. A presença das capivaras e outros animais típicos da fauna regional é outro atrativo para os visitantes do local. O Parque das Nações Indígenas fica nos altos da avenida Afonso Pena.

 

A corrida é um dos esportes praticados no Parque das Nações Indígenas.

Parque dos Poderes

 

O Parque dos Poderes, além de abrigar diversos órgãos do Governo do Estado, é uma Unidade de Conservação Estadual de Proteção Integral, criada como Reserva Ecológica do Parque dos Poderes em 1981 e elevada à categoria de Parque Estadual do Prosa (PEP) em 2002.

 

No dia do feriado, no sábado e no domingo, das 7h às 19h, a pista lateral é bloqueada para o trânsito de veículos e fica reservada para os pedestres, que aproveitam para fazer caminhada, corrida, andar de bicicleta ou patins.

 

O espaço compreende a área entre a rotatória da avenida Mato Grosso (após a avenida Hiroshima) até a avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros).

 

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO