Prefeitos discutem estágio da obra do aterro sanitário em Jardim

ZeroUmInforma

 

Prefeitos durante a reunião na Assomasul (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)
Prefeitos durante a reunião na Assomasul (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)

Os prefeitos das cidades de Bonito, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bela Vista e de Porto Murtinho, todos integrantes do Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa) discutiram na última segunda-feira na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) o estágio da obra do Aterro Sanitário Consorciado que está sendo construído no município de Jardim. 

O encontro contou ainda com as presenças do secretário executivo e do coordenador do Cidema, Wallyson Martins Colombo e Sérgio Luiz Gonçalves. 

Ao abrir os trabalhos, o presidente do Cidema e prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos (PT), agradeceu a participação de todos, destacando, sobretudo, a presença dos seus colegas prefeitos, e fez um breve comentário do atual estágio da obra do aterro. 

Ele lembrou que a maioria dos recursos já foi utilizada conforme destacou em planilha orçamentária e aguarda a liberação da última parcela a ser repassada ao Cidema pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde). 

Heitor falou também da necessidade de se concluir o aterro o mais breve possível e comunicou aos presentes que o município de Jardim já até fez a transferência dos equipamentos adquiridos com recursos da Funasa para serem utilizados na obra. 

São, segundo ele, uma retro/pá carregadeira, uma caçamba, um trator de esteira, um caminhão basculante Agrale e uma balança rodoviária 100% eletrônica. 

A próxima reunião do Consórcio ficou marcada para as 14h do dia 9 de maio na cidade de Guia Lopes da Laguna.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO