Prefeitura de Dourados lança e disponibiliza Inventário Turístico mostrando potencial e conteúdo básico do município

Um panorama do potencial do município em um material dinâmico e completo. A Prefeitura de Dourados lança o Inventário Turístico atualizado e disponibiliza o conteúdo no portal www.dourados.ms.gov.br. Trata-se de levantamento feito pela Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), que teve como base o ano de 2018 e que é realizado a cada dois anos.

 

O conteúdo possui dados básicos sobre o município, relação de atrativos turísticos, eventos, hotéis, serviços gastronômicos, buffets, agências de viagens e turismo, operadoras turísticas, transportadoras turísticas, espaços para eventos, agências bancárias, locadoras de veículos, espaços esportivos e de lazer, veículos de comunicação, sistema de segurança, sistema médico-hospitalar, sistema educacional, patrimônios tombados, entre outros.

 

A Secretaria de Desenvolvimento divulga dados detalhados referentes aos segmentos citados. Ao acessar as informações sobre os hotéis, a pessoa tem detalhes sobre o que o estabelecimento oferece, desde o quarto, até serviços como lavanderia, copa, funcionários bilíngües, etc.

 

As atrações turísticas do município possuem informações diversas como localização, período de funcionamento, acessibilidade, equipamentos e serviços e características gerais.

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Vieira, destaca que o conteúdo auxilia quem deseja conhecer mais sobre Dourados, como investidores, empresários ou cidadãos em geral.

 

“São dados oficiais que mostram nossa infraestrutura e atrativos turísticos. Pessoas de outros estados e países, por exemplo, podem conhecer nossos potenciais, bem como estudantes e a população”, destaca.

 

O inventário pode ser acessado via portal da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br) no link Turista, “Inventário Turistico”.

 

Boletim Turístico

 

A Semdes disponibilizou ainda o Boletim Turístico de 2018 de Dourados.

 

O documento contém o número de embarques e desembarques ocorridos no ano no terminal rodoviário Renato Lemes Soares e no aeroporto Francisco de Matos Pereira.

 

Outro levantamento na divulgação é o valor médio das diárias de hotel em Dourados, hoje de R$ 145.

 

Existem dados ainda sobre eventos e empregos no município.

 

Para acessar o boletim, basta acessar o link Boletim Turístico, no espaço “Turista”, site www.dourados.ms.gov.br.

Destaques