Professores de MS entram em greve dia 15

ZeroUmInforma –  A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), comemorou 38 anos no último dia 3 de março e em alusão a data promoveu atividade, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, nesta terça-feira (7). Na oportunidade,  houve debate sobre as reformas propostas pelo Governo Federal, com foco na da Previdência. Ao final da Assembleia,  os delegados votaram por unanimidade em adesão à greve nacional que ocorrerá a partir de 15 de março.

O objetivo da mobilização é protestar contra o projeto, que pode pôr fim às aposentadorias especiais dos professores e igualar a idade necessária para aposentadoria entre homens e mulheres.

Outro fator é que a partir da aprovação do texto da Emenda Constitucional, os trabalhadores deverão contribuir por 49 anos para obter o direito à aposentadoria integral, ou seja, devem iniciar a contribuir aos 16 anos de forma ininterrupta até aos 65 anos de idade.

Todos os 73 sindicatos de base da FETEMS saíram com os direcionamentos para a organização da Greve Nacional e já levaram carta aos pais que será distribuída nas escolas. As programações das ações da paralisação não serão divulgadas com antecedência.       

Fonte: Fetems

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO