Reitores da UFMS e da Universidade Evangélica Boliviana estudam parceria para projetos internacionais

Em reunião realizada no último dia 15, os reitores Marcelo Turine e Timoteo Sánchez Bejarano, da Universidad Evangélica Boliviana (UEB), conversaram sobre parcerias para projetos interinstitucionais. Entre as possibilidades abordadas estiveram o intercambio de docentes e discentes, colaborações científicas em pesquisas e o convite à 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC 2019).

 

Participaram da reunião também o assessor da reitoria Edson Cáceres, o representante da UEB no Brasil, João Lucas Martins, o aluno da UEB Geziel Medina e o Deputado Estadual Lídio Lopes.

 

“Entendemos o quão importante é para a sociedade a academia se unir e trabalhar em projetos colaborativos e agora estamos buscando essa parceria entre países também, viemos conversar sobre a possibilidade de um convênio. Na oportunidade fomos convidados a participar desse grande evento científico em julho, traremos nossos pesquisadores”, afirmou o reitor Timoteo Bejarano.

 

Para o deputado Lídio Lopes a parceria contribuirá com o desenvolvimento dos países. “Sinto-me honrado em participar dessa reunião e colaborar com essa ponte entre as instituições. Acredito que essa parceria será de grande valia para Mato Grosso do Sul, Brasil e Bolívia, uma vez que as universidades possuem muitos pesquisadores de ponta e recebem e trabalham com profissionais de todo o Mercosul e de outros continentes, trazendo conhecimento de fora e levando também o que é desenvolvido aqui”, finalizou.

 

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO