Secretaria de Saúde confirma dois óbitos no final de semana e média móvel fica entre as menores do ano

 

A imunização dos sul-mato-grossenses que já ultrapassa 80% da população adulta vacinável com as duas doses, e 75,64% dos adolescentes com a primeira dose,  tem possibilitado a mudança do cenário da Covid no Estado com a redução de diversos indicadores da doença e consequentemente a retomada das atividades econômicas.

 

Dados acumulados no período entre sexta-feira (15) e ontem (18) registraram dois óbitos em Mato Grosso do Sul. Sendo um deles em Campo Grande, e outro registrado em Terenos nos dias 13 e 15 de outubro. O campo-grandense tinha 84 anos e comorbidades. Já a mulher de 32 anos que residia em Terenos, não tinha nada relatado.

 

A média móvel de vidas perdidas na pandemia está em 3,6. No comparativo das médias móveis registradas nos últimos 21 dias, esta é a terceira menor do período, que já apontou 3,3 no último dia 13, e 3,4 no dia 8 deste mês.

 

Com mais 253 casos confirmados neste início de semana, a média atualizada de novos infectados está em 124. Na evolução do gráfico que compara os casos dos últimos boletins, a tendência é de estabilidade.

 

Outro indicador positivo é a redução de pacientes internados. Nesta segunda-feira são 72 pacientes, sendo 41 em leitos clínicos e 31 em leitos de UTI. Os leitos públicos detêm a maioria das internações.

 

Destaques