Semana do Pescado é encerrada em Mato Grosso do Sul com projeto para ampliar as ações de incentivo do consumo

 

Otimista com o crescimento do setor de pescados no Mato Grosso do Sul, o Secretário de Estado Jaime Verruck, titular da Semagro, afirmou em sua fala – durante o encerramento da Semana do Pescado no Estado – que outras ações de incentivo ao consumo de peixe, serão realizadas pela Secretaria, contando com os parceiros deste momento.

 

“Não há dúvida do futuro promissor do Estado na piscicultura, somos o principal exportador de pescado do país e temos muito ainda para avançar, graças ao empenho dos integrantes do setor”. Afirmou o Secretário.

 

Jaime com Osir da ‘Morena Beer’

Jaime enalteceu os parceiros, destacando o trabalho do Ministério e a participação de cada empresário (proprietários de peixarias, distribuidoras e restaurantes) que recebeu a equipe da Semagro e aceitou participar da ação de incentivo, aumentando a oferta de pescado nos cardápios, oferecendo desconto nos seus produtos durante o período da Semana do Pescado e elogiou a equipe que atuou diretamente na realização das ações, em nome dos servidores da Semagro, Monaly Monteiro e João Krabbe.

 

Representando o superintendente da SFA/MS, Celso Martins, a chefe da divisão de aquicultura e pesca, Vilma Galvão, reforçou a importância da união das instituições e falou da disposição do Ministério em trabalhar cada vez mais pela expansão do setor.

 

Ainda com algumas restrições impostas pela pandemia, a programação da 18ª semana do pescado no Mato Grosso do Sul aconteceu de 1º a 15 de setembro para promoção de ações de incentivo à produção e ao consumo de peixes, através da Câmara Setorial Consultiva da Piscicultura e parceiros, com abertura oficial na Feira Central de Campo Grande, visita em propriedades, e parcerias com peixarias e restaurantes para ofertas de produtos com descontos.

 

 

Trabalharam pela semana do Pescado em Mato Grosso do Sul, além do Governo do Estado (através da Semagro), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (através da SFA-MS), Embrapa Pantanal, Embrapa Agropecuária Oeste, Prefeitura de Campo Grande, ABRASEL, ASSOMASUL, rede atacadistas, supermercados e Associação Comercial e industrial de Campo Grande e empresários do setor.

 

Também participaram do evento de encerramento, realizado no restaurante do Sesc Sabor e Arte, na capital, o Secretário Adjunto da Semagro, Ricardo Senna, os empresários parceiros, e representantes de algumas das instituições.

Destaques

Política

Arthur Virgílio quer aglutinar votos com lideranças de MS

  Ex-senador, ex-ministro-chefe do governo Fernando Henrique e, agora, candidato às prévias do PSDB, Arthur Virgílio Neto desembarca hoje(21), em Campo Grande, para tratar das eleições de 2022. O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, estará presente no encontro.   Arthur Virgílio se reunirá com lideranças do partido na sede do Diretório Estadual […]