Universidade Federal da Grande Dourados conquista três dos 10 prêmios do Congresso Nacional de Engenharia Mecânica

O XXVI Congresso Nacional de Engenharia Mecânica premiou os quatro primeiros trabalhos da categoria pôster e os seis primeiros trabalhos da categoria apresentação oral. Dessas 10 premiações, os estudantes e professores da Faculdade de Engenharia (FAEN) da UFGD conquistaram as 3ª e 4ª colocações na categoria pôster e a 5ª colocação na categoria apresentação oral.

Os trabalhos premiados são: “Desenvolvimento e construção de maquete para visualização do escoamento de Taylor-Couette destinado para o ensino e a pesquisa” (3º lugar pôster), de autoria de Henrique Queiroz Rodrigues (estudante), André Yudi Kiatake Kamiya (estudante), Matheus Gomes (egresso) e Augusto Bornschlegell (professor); “Desenvolvimento de uma mesa de corte a plasma de baixo custo” (4º lugar pôster), de Gustavo de Araujo Mota (estudante) e Rodrigo Borges Santos (professor) e; “Análise de vibrações da estrutura de um túnel aerodinâmico para diferentes rotações do motor” (5º lugar apresentação oral), de Pedro Augusto Marques Sanches (estudante), Rodrigo Santos (professor) e Augusto Bornschlegell (professor).

No geral, a UFGD apresentou mais de 20 trabalhos no evento que foi realizado pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), de 19 a 23 de agosto, na cidade de Ilhéus (BA). Na programação estavam ciclos de palestras, minicursos e seções técnicas nas quais os estudantes apresentaram os seus trabalhos.

O vice-diretor da FAEN, Augusto Salomão Bornschlegell, explica que o Congresso é tradicional da área e um ambiente propício para divulgação das atividades de pesquisa realizadas nas instituições de ensino superior do país. “Parabéns a todos os envolvidos por representarem nossa instituição! Parabéns a todos os autores dos trabalhos”, desejou o vice-diretor, em nome da Faculdade.

Outras informações sobre o evento estão em: https://eventos.abcm.org.br/creem2019/ 

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO