Vítima e testemunhas prestaram depoimento contra PRF que matou empresário

ZeroUmInforma – Foi realizada na tarde desta quarta-feira (5), na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, a primeira audiência do processo sobre a morte do empresário Adriano Correia do Nascimento provocada pelos disparos de policial rodoviário federal Ricardo Hyun Su Moon depois de briga de trânsito.

Na audiência foram ouvidas seis testemunhas de acusação, entre elas moradores da região e pessoas que passavam pelo local no momento dos fatos. Foi tomado também, na qualidade de informante, o depoimento de apenas uma das vítimas, vez que a intimação da outra, que deveria ocorrer na cidade de Dourados, não chegou a ser realizada.

Por essa razão e tendo em vista que a vítima agora reside em Campo Grande, o juiz responsável pelo caso, Carlos Alberto Garcete, determinou nova intimação, a fim de ouvi-la na audiência previamente designada para o dia 12 deste mês, na qual, inclusive, estarão presentes cinco testemunhas de acusação, além do réu que deverá ser interrogado.

Na terça-feira da semana seguinte (11) também acontecerá outra audiência do caso. Nesta, o magistrado ouvirá três peritos e dois delegados a respeito do aparecimento de dois flambadores e de dois vasilhames de bebidas alcoólicas no interior do veículo depois da perícia realizada. Deste modo, em despacho proferido hoje, o juiz requisitou da polícia os dois flambadores.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO